Como fazer a transformação de um motor a combustivel para um motor elétrico utilizando só a parte de baixo do motor do virabrequim.












1   2    3  Partes do motor que mostra a figura acima.
Como fazer a transformação para o motor movido a combustível e transformar para um motor elétrico somente utilizando a parte de baixo do motor, onde está o bloco na parte de baixo do virabrequim.
Que pode ser dispensado os pistões e as bielas para deixar o motor mais leve somente o virabrequim que faz girar as rodas. E o fechamento do bloco inclusive dos orifícios internos e externos do motor  de passagem de óleo.
Que é somente o que é preciso do virabrequim que faz girar as rodas do veículos.
É necessário somente se utilizar a polia ou engrenagem que girar a bomba de óleo ou a do próprio virabrequim  utilizar a sua polia para se ligar na polia do eixo de um motor elétrico ou se for  com corrente a coroa do eixo do motor elétrico.
Também pode ser ligado na polia da direção hidráulica  ou outra polia já existente no motor para outras funções, ou adaptar uma outra polia ou engrenagem , coroa etc.
Pronto a ligação esta pronta . virabrequim e motor elétrico somente polias e correia ou corrente.
O que é necessário para se saber é a potencia do motor elétrico que possa movimentar o virabrequim e ter potencia necessária em  HP para movimentar o motor e dar a potência necessária para  o veiculo, que se deseja.
Precisa de uma placa eletrônica que faça a aceleração e a desaceleração do motor elétrico conforme a potência desejada, em HP e amp. Referência que vem no motor elétrico.
Tipo de motor  elétrico , qual a volt desejada do motor elétrico  necessária para o veiculo em Hp.24,36,48,60,75,127,220, V .etc. Para se saber quantas baterias vão ser usadas para movimentar a volt  do motor.
Ex: motor de 24 V vai 2 baterias de 12 V  ou 4 bateria de 6 V.
Ex: motor de 48 V vai 4 baterias de 12V ou outras alternativas
Ex: motor 127 V vai  11 baterias de 12 V que podem ser de moto. Etc
Tem que saber amperagem do motor que já vêm especificada  na placa de identificação do motor elétrico que vem em cada tipo de motor , que deve ser  amp de cada bateria. Correspondente a do motor.
Ex; igual as dos veículos  12 V e 60 A ou 70 A etc.
E um acelerador que pode ser o mesmo do veiculo com algumas adaptações que forem necessárias , molas , potenciômetro ,sensor de comando etc. ou igual das motos para acelerar e desacelerar.
Que vai ser comandado pela placa eletrônica que vai fazer a aceleração e a desaceleração do motor parecida como se faz o acelerador da moto, quando se acelera e desacelera o motor.
A função da placa é necessária por que  quando liga o motor elétrico se for por ex: 3000rpm
Em aguas segundos o motor pega  esta aceleração imagine vc em  um moto sem este comando eletrônico fazer de  o a 100  em 1 seg. a moto vai e o corpo fica.

Nenhum comentário: