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3 Partes do motor que mostra a
figura acima.
Como fazer a
transformação para o motor movido a combustível e transformar para um motor
elétrico somente utilizando a parte de baixo do motor, onde está o bloco na
parte de baixo do virabrequim.
Que pode ser
dispensado os pistões e as bielas para deixar o motor mais leve somente o virabrequim que faz girar as rodas. E o fechamento do bloco inclusive dos orifícios internos e externos do motor
de passagem de óleo.
Que é somente o que
é preciso do virabrequim que faz girar as rodas do veículos.
É necessário
somente se utilizar a polia ou engrenagem que girar a bomba de óleo ou a do próprio virabrequim utilizar a sua polia
para se ligar na polia do eixo de um motor elétrico ou se for com corrente a coroa do eixo do motor
elétrico.
Também pode ser
ligado na polia da direção hidráulica ou
outra polia já existente no motor para outras funções, ou adaptar uma outra
polia ou engrenagem , coroa etc.
Pronto a ligação
esta pronta . virabrequim e motor elétrico somente polias e correia ou
corrente.
O que é necessário
para se saber é a potencia do motor elétrico que possa movimentar o virabrequim e ter potencia necessária em
HP para movimentar o motor e dar a potência necessária para o veiculo, que se deseja.
Precisa de uma
placa eletrônica que faça a aceleração e a desaceleração do motor elétrico
conforme a potência desejada, em HP e amp. Referência que vem no motor elétrico.
Tipo de motor elétrico , qual a volt desejada do motor
elétrico necessária para o veiculo em
Hp.24,36,48,60,75,127,220, V .etc. Para se saber quantas baterias vão ser
usadas para movimentar a volt do motor.
Ex: motor de 24 V
vai 2 baterias de 12 V ou 4 bateria de 6
V.
Ex: motor de 48 V
vai 4 baterias de 12V ou outras alternativas
Ex: motor 127 V vai
11 baterias de 12 V que podem ser de
moto. Etc
Tem que saber amperagem
do motor que já vêm especificada na
placa de identificação do motor elétrico que vem em cada tipo de motor , que
deve ser amp de cada bateria.
Correspondente a do motor.
Ex; igual as dos veículos 12 V e 60 A ou 70 A etc.
E um acelerador que
pode ser o mesmo do veiculo com algumas adaptações que forem necessárias ,
molas , potenciômetro ,sensor de comando etc. ou igual das motos para acelerar
e desacelerar.
Que vai ser
comandado pela placa eletrônica que vai fazer a aceleração e a desaceleração do
motor parecida como se faz o acelerador da moto, quando se acelera e desacelera
o motor.
A função da placa é necessária por que quando liga o motor
elétrico se for por ex: 3000rpm
Em aguas segundos o
motor pega esta aceleração imagine vc
em um moto sem este comando eletrônico
fazer de o a 100 em 1 seg. a moto vai e o corpo fica.
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